Leitura de Mãos

A leitura de mãos é um saber milenar, sendo possível encontrar registros históricos em escrituras de diversos povos antigos como os caldeus, tibetanos, chineses, babilônicos, essênios, sumérios, hebreus, egípcios, indianos e persas.
Mesmo sendo milenar, ocupa lugar marginalizado na sociedade, visto que é vista de variadas formas, tanto como técnica lógica, adivinhação ou charlatanismo. Pode-se verificar que não existem pesquisas cientificas sobre leitura de mãos, tão pouco publicações sobre o tema que não sejam de cunho exotérico. Em contra partida, no meio holístico, pode ser identificada como uma técnica de autoconhecimento mista, que tanto faz uso de uma metodologia lógica como de métodos de percepção intuitiva.
A metodologia lógica sustenta-se em interpretações de evidências imagéticas presentes nas mãos como um todo, como o formato das mãos, dos dedos, das unhas, linhas, relevos entre outros. Vale citar que certos aspectos das mãos apresentam sinais que possuem um significado independente da visão do quirólogo ou quiromante. Ou seja, certos sinais só podem significar uma única coisa, como uma linha que representa uma viagem, outra que representa dificuldade em relacionamentos, uniões afetivas, outra que aponta a vocação entre muitos outros. Seria parte da intuição fornecer informações mais específicas sobre cada aspecto da leitura.
É de saber popular que vestígios técnicos são tão antigos como a possibilidade de intuir por meio da leitura das mãos. A leitura de mãos oferecida se baseia tanto em artifícios técnicos como na intuição impessoal, capaz de captar os registros factuais em torno das possibilidades de caminho do consulente. A quiromante domina tanto a linguagem técnica em torno da leitura de mãos como a linguagem intuitiva, que manifesta desde os 8 anos de idade.
O atendimento de quirologia serve como primeiro passo para que a pessoa saiba sobre si e, a partir dessa consciência, receba indicação de qual caminho em termos de tratamento seria o mais proveitoso para o seu perfil.
Seguem algumas identificações possíveis através da leitura de mãos abordada:
  • traumas. É possível saber se a pessoa possui um trauma, quando isso aconteceu e sobre o quê ele está relacionado, como também saber se a pessoa ainda está sendo prejudicada pelo mesmo por guardar reservas emocionais.
  • linhas de personalidade, se a pessoa é mais racional ou emocional, se é enérgica, impulsiva, melancólica, meditativa entre muitos. Pode-se saber como o indivíduo costuma agir ou se portar, que conseqüências esta vivenciando e se age de acordo com seu traço de individualidade;
  • vocação, aspectos financeiros e se o trabalho satisfaz a vocação, assim como oportunidades a surgir, ou fatores que não estão sendo aproveitados;
  • fatores afetivos. Como são as relações humanas do individuo, ou seja, relações entre casais, familiares, amigos e pessoas em geral. Pode-se perceber qual postura a pessoa geralmente toma e se essa postura está causando dificuldades por estar ligada mesmo que inconscientemente à algum trauma do passado ou de vidas passadas;
  • saúde. Identifica aspectos da saúde já passados e os que tem propensão de desenvolver alem dos aspectos emocionais que envolvem a situação;
  • intuição e mediunidade. Identifica-se sinais psíquicos e se a pessoa tem intuição e como encara e faz uso desse fator;
  • aspectos evolutivos e de vidas passadas. Pode-se coligar o que marcou a pessoa em outras trajetórias de vida e se o individuo esta superando suas próprias limitações ou situações que tem enfrentado.
  • fluxo dos chacras. É possível ver se há obstruções energéticas, vazamentos, vampirismos entre outros aspectos e também aponta a situação de desencadeamento, traumas dessa ou de outras vidas.
Esses são os atributos principais que uma leitura de mão pode esclarecer na vida de uma pessoa. Vale lembrar que as linhas das mãos podem mudar como nossa vida pode, pois elas apontam o que estamos carregando, que caminhos podemos seguir, e se não queremos isso, como podemos mudar.